Páginas

Os Incriveis



Os Incríveis foi uma banda brasileira de rock e pop dos anos 1960 e 70, formada em São Paulo por Domingos Orlando, ou "Mingo" (voz e guitarra), Waldemar Mozema, "Risonho" (guitarra), Antônio Rosas Seixas, "Manito" (teclados, vocal e sax), Luiz Franco Thomaz, "Netinho" (bateria), Demerval Teixeira Rodrigues, "Neno" (baixo), substituído em 1965 por Lívio Benvenuti Júnior, "Nenê".

Inicialmente, a banda chamava-se The Clevers e, em seus shows, tocava pricipalmente twist, estilo em moda no início da década de 1960. O sucesso veio durante o período da Jovem Guarda, com a mudança de nome e canções populares como "Era um Garoto Que, Como Eu, Amava os The Beatles e os The Rolling Stones, "O Milionário" e "Eu Te Amo, Meu Brasil".

Ao longo dos anos 1970, ex-integrantes dos Incríveis formariam outras importantes bandas do rock brasileiro, como Casa das Máquinas e O Som Nosso de Cada Dia.

Os incríveis fizeram sucesso, com as canções: "O milionário"(Mike Maxfieid, do grupo inglês The Dakotas), 1968; "Era um garoto que como eu amava os Beatles e os Rolling Stones" (versão de sucesso do italiano Gianni Morandi, feita pelo novo empresário do grupo Brancato Jr., creditada aos Incríveis), 1968; "Embora" (Nenê e Brancato Jr.), 1969; e "Eu te amo meu Brasil" (Dom, da dupla Dom e Ravel), 1970.

Os Incriveis - Para os Jovens que Amam os Beatles, Rolling Stones - 1967



Czardas
Era Um Garoto Que Como Eu Amava Os Beatles E Os Rolling Stones
Minha Oracao
Molambo
Nosso Abraco Aos Beatles E Rolling Stones
Nosso Trato
Não Resta Nem Ilusao
O Homem Do Braco De Ouro
O Milionario
Perdi Voce
Vai Meu Bem
You Know What I Want

Os Incriveis - Internacional - 1968



Castigo
E Se Nos Disserem (E Se Ci Diranno)
I Got You (I Feel Good)
I Love You Tokyo (Tokyo Te Amo)
Israel
Knock On Wood
Kokorono Niji (Arco Iris Azul)
Menina
Mundo Louco (Even The Bad Times Are Good)
Pirolito
Te Amo (I Love You)
This Is On My Side