Páginas

Erasmo Carlos



Erasmo Esteves (Rio de Janeiro, 5 de junho de 1941)[1], mais conhecido como Erasmo Carlos, é um cantor e compositor brasileiro.

Sua parceria com o cantor Roberto Carlos certamente é a de maior sucesso na história da música popular brasileira, tanto em termos de venda quanto em termos de regravações, feitas por artistas de todo o Brasil e do exterior.

Junto com Roberto Carlos, compôs mais de 500 canções, gravadas tanto por Roberto Carlos quanto por inúmeros outros cantores.

Erasmo Esteves nasceu no bairro da Tijuca na Zona Norte do Rio de Janeiro, sua mãe saiu da Bahia grávida de um homem que não quis assumir a paternidade.

Erasmo conhecia Sebastião Rodrigues Maia (que mais tarde seria conhecido como Tim Maia) desde a infância, entretanto a amizade só viria na adolescência por conta da febre do Rock and Roll.

Em 1957, Tim Maia montou a banda The Sputniks, os membros da banda eram Tim, Arlênio Lívio, Wellington Oliveira e Roberto Carlos.

Após uma briga entre Tim e Roberto, o grupo foi desfeito, Wellington desistiu da carreira musical, o único remanescente era Arlênio que no ano seguinte resolveu chamar Erasmo e outros amigos da Tijuca, Edson Trindade e José Roberto, conhecido como "China" para formarem o grupo vocal "The Boys of Rock".

Por sugestão de Carlos Imperial o grupo passou a se chamar The Snakes, o grupo acompanhava tanto Roberto quanto Tim Maia em seus respectivos shows.

Erasmo Carlos - A Pescaria - 1965



A Pescaria
Alguem Que Procuro
Beatlemania
Dia De Escola (School Day)
Festa De Arromba
Gamadinho Por Voce
Minha Fama De Mau
No Tempo Da Vovo (Aint She Sweet)
Sem O Teu Carinho
Terror Dos Namorados
Tom E Jerry
Tra-La-La

Erasmo Carlos - O Tremendao - 1967



A Grande Magoa (The Big Hurt)
El Tremendon (O Tremendao)
Estoy Hirviendo
Estrelinha (Little Star)
Eu Nao Me Importo
Eu Sonhei Que Tu Estavas Tao Linda
Faz So Um Mes
Nao Fiques Triste
Nao Vivo Sem Voce
O Bilhetinho
O Dono Da Bola
O Sonho De Todas As Mocas
O Tremendao
Vem Quente Que Eu Estou Fervendo

Erasmo Carlos - Convida - 1980



Alem do Horizonte (Tim Maia)
Cafe da Manha (Nara Leao)
Cavalgada (Maria Bethania)
Detalhe (Gal Costa)
Mane Joao (Gilberto Gil)
Minha Fama de Mau (Rita Lee)
Na Paz do Seu Sorriso (Wanderlea)
O Comilao (Jorge Ben Jor)
Quero Que Va Tudo Pro Inferno (Caetano Veloso)
Se Voce Pensa (Freneticas)
Sentado à Beira do Caminho (Roberto Carlos)
Sou Uma Crianca Nao Entendo Nada (Cor Do Som)

Erasmo Carlos - Mulher - 1981



A Carta Do Indio
A Lenda Do Ciume
Dor De Cabeca
Feminino Coracao De Deus
Filho
Gatinha Manhosa
Minha Superstar
Mulher (Sexo Fragil)
Pega Na Mentira
Primogenito

Erasmo Carlos - Erasmo And Amigos - 2002



Barato Bom E Da Barata (Balao Magico)
Beira Dagua (a Festa) (Marku Ribas)
Cordilheira
Dinorah, Dinorah (Ivan Lins)
Este Seu Olharso Em Teus Bracos (Nana Caymmi)
Leve Como O Vento (Antonio Adolfo)
Meu Boomerangue Nao Quer Mais Voltar (com Xuxa)
Meu Ego (com Nara Leao)
Nenem (Boca Livre)
O Tolo Na Colina (Ze Ramalho)
Papo De Esquina (Roberto Carlos)
Parei Na Contramaorua Augusta (Leno)
Ronca Ronca (Lulu Santos)
Sou Uma Crianca Nao Entendo Nada (Nada Pessoal)

Erasmo Carlos - Coletanea



Aquarela Do Brasil
Close
Festa De Arromba
Filho Unico
Gatinha Manhosa
Homem De Rua
Mais Um Na Multidao
Mesmo Que Seja Eu
Minha Fama De Mau
Minha Superstar
Mulher
O Caderninho
Pega Na Mentira
Pra Falar De Amor
Sentado A Beira De Um Caminho
Vem Quente Que Eu Estou Fervendo
Voce Me Acende