Páginas

Golden Boys









Golden Boys é uma das bandas do movimento Jovem Guarda no Brasil. Eles são, na origem, o quarteto Doo Wop, formado por três irmãos: Roberto, Ronaldo, Renato Correa José Maria, e um primo, Valdir Anunciação, que faleceu em 2004

Os Golden Boys começaram a carreira muito jovens, por volta de 1958, como versão brasileira do conjunto americano The Platters. Destacaram-se em apresentações de rádio e televisão, e, inspirados nos quartetos norte-americanos, gravaram vários discos voltados para o público jovem.

Os irmãos Roberto, Renato e Ronaldo também atuaram como compositores de canções de sucesso gravadas por outros artistas, além de serem também produtores. Os Golden Boys excursionaram nos anos 60 por países da América do Sul e gravaram diversos discos.

Os maiores sucessos foram reunidos em uma coletânea de dois volumes da série Melhores Momentos. Algumas dessas faixas são Cabeção (Roberto Correia/ Silvio Sion), Alguém na Multidão (Rossini Pinto) e versões de músicas dos Beatles, como Michelle e Ontem

Golden Boys - Michele - 1965



Ai De Mim (All Of Me)
Alguem Querendo Alguem (Everybody Loves Somebody)
Arrependimento
Dancando O Surfin (Your Babys Gone Surfin)
E Na Onda Balanco
Erva Venenosa (Poison Ivy)
Hello Dolly
Joao Ninguem
Michael
Nao Vivo Sem Voce
Para Sempre Te Adorar
Quero Afagar Tuas Maos (I Want To Hold Your Hand)
Se Eu Tivesse Alguem (If I Had A Hammer)
Toque Balanco Moco
Volte Para Mim

Golden Boys - Alguem Na Multidao - 1966



Alguem Na Multidao
Magoa
Michelle
O Bobo
O Feiticeiro
Ontem
Se Eu Fosse Voce
So Nos Dois
Te Adoro
Tudo Eu Ja Fiz
Voce Me Paga

Golden Boys - Pensando Nela - 1967



Ainda Lhe Amo
Amor Sem Fim
Aquela Garota
Chore Meu Bem
Devolva-me
Minha Empregada
Nao Me Abandones
Nao Precisa Chorar
O Bicao
Parei Com Voce
Pensando Nela (Bus Stop)
Se Eu Te Amasse (If I Loved You)

Golden Boys - Fumace - 1970



A Charanga Do Agripino
Conceicao Da Praia
Dia Melhor
Fumace
Kumare
Ninguem A Me Esperar
O Cabecao
Quarentao Simpatico
Quero Voltar Pra Bahia
Se Voce Quiser Mas Sem Bronquear
Vamo Simbora Nenem
Velhas Historias

Golden Boys - Meus Momentos - 1994



A Charanga Do Agripino
A Poluicao
Agora E Tarde
Ai De Mim (all Of Me)
Alguem Na Multidao
Castanha Do Maranhao
Erva Venenosa
Fumace
Help
Magoa (heartaches)
Michelle
Nao Esquente A Cabeca Nao
Ninguem Tasca ( O Gaviao)
O Cabecao
Pensando Nela (bus Stop)
Se Voce Quiser Mas Sem Bronquear
Smoke Gets In Your Eyes