Páginas

Vanusa



Vanusa (Vanusa Santos Flores), 22/9/1947 Cruzeiro, SP.

Iniciou a carreira em 1966, nos últimos tempos da Jovem Guarda, apresentando-se na TV Excelsior, concorrente da TV Record, que apresentava o programa Jovem Guarda, chegando a participar do famoso programa vesperal, apenas em suas duas últimas edições. Em 1966, estreou na televisão apresentando-se no programa de Eduardo Araújo, o Bom, na extinta TV Excelsior de São Paulo. Ainda no mesmo ano, foi contratada pela RCA Victor e fez sucesso com a canção “Pra nunca mais chorar”, de Eduardo Araújo e Carlos Imperial. Foi justamente esse suceso que a introduziu no ambiente do programa da Record. Logo depois, passou a atuar com Renato Aragão e Wanderley Cardoso no programa Adoráveis Trapalhões, da TV Record de São Paulo.
Em 1968, gravou seu primeiro LP, na RCA Victor, no qual estreou também como compositora, com as músicas “Mundo colorido” e “Perdoa”, além de “Eu não quis magoar você”, esta em parceria com David Miranda. Nos anos seguintes, atuou em diversos festivais no Brasil e no exterior. Em 1971, participou do VI FIC, da Rede Globo, com “Namorada”, que fez grande sucesso em parceria com o seu então marido Antônio Marcos.

Cantora. Compositora. Apesar de nascida no Estado de São Paulo, foi criada nas cidades mineiras de Uberaba e Frutal. Aprendeu violão muito jovem e com 16 anos passou a atuar como cantora do conjunto de rock-baile Golden Lions. Numa de suas apresentações foi ouvida por Sidney Carvalho, então na agência de propaganda Prosperi, Magaldi & Maia, que a convidou para ir a São Paulo. Foi casada com o cantor Antônio Marcos, com o qual teve uma filha. E também com o ator e diretor de tevê Augusto César Vanuci, com quem teve outro filho

Vanusa - Vanusa - 1968



Aonde Estas
Apaixonada
Cúpido Me Acertou
Eu Nao Quis Magoar Voce
Eu Sonhei O Sonho Mais Lindo
Mensagem
Mundo Colorido
Negro
Perdoa
Pode Ir Embora
Pra Nunca Mais Chorar
So Voce

Vanusa - 20 - Sucessos



Caminhemos
Cheiro De Luz
Como Vai Voce
Droga Maldita
Era Um Garoto Que Como Eu Amava Os Beatles...
Estou De Mal Com Voce
Eu Tenho Um Amor Melhor Que O Seu
Eu Vou Ter Sempre Voce (youll Never Know)
Manhas De Setembro
Mensagem
Mudancas
O Homem De Nazareth
O Que E Meu E Teu
Paralelas
Porque Chora A Tarde
Pra Nunca Mais Chorar
Se Eu Pudesse Conversar Com Deus
Sem Maquiagem
Sonhos De Um Palhaco
Suplica Cearense