Páginas

Leno



Gileno Wanderley Azevedo, Leno, um potiguar da cidade de Natal, aos 5 anos radicou-se com sua família no Rio de Janeiro, no bairro de Copacabana. Filho de militar, sua infancia e adolescencia foram cheias de mudanças pelo Brasil com sua família - morou em Natal, Rio de Janeiro Belém do Pará, Recife e Campo Grande, Mato Gross

De volta ao Rio, em março de 1965, reencontra a ex-vizinha de infância, Lílian. Nesta mesma época tem duas de suas primeiras composições ( ‘’O disco voador” e ‘S.O.S. ) gravadas no Lp “Você me acende”, por um Erasmo Carlos em pleno “estouro” de “Festa de arromba”. No final desse ano surge então a dupla Leno e Lílian. São convidados para uma audição na gravadora CBS, onde são ouvidos pelo produtor Evandro Ribeiro e contratados.
Em Janeiro de 1966 gravam o primeiro compacto simples, com Pobre Menina e Devolva-me. Lançado logo depois do carnaval, o disco chega rapidamente ao primeiro lugar nas principais paradas de sucesso. No primeiro LP da dupla, o talento de compositor e versionista de Leno já se faz marcante, imprimindo sua marca característica de artista antenado com seu tempo. Com mais um sucesso, Eu Não Sabia Que Você Existia, um clássico de nossa música jovem, a dupla torna-se a mais popular da Jovem Guarda.

----------------------------------------------------------

A Festa Dos Seus Anos
A Festa Dos Seus Quinze Anos
A Pobreza (Renato E S. B.Caps E Lafayette)
Alcance-Me (Golden Boys)
Ao Entardecer
Aquela Cancao
Chegou Sorriu Gostei (Wanderlea)
Chorando No Parque
Corina Corina
E Bom Estar Em Natal Mais Uma Vez
Entao Voce Vai Sorrir (Golden Boys)
Eu Nao Existo Sem Voce
Eu Te Amo Ainda
Eu Tenho Febre
Febre
Garotinha
Guarde Seu Amor
Johnny MCcartney
La Poverta

Me Deixe Em Paz
Meu Sentimental Amigo
Na Saida Da Escola
Nao Se Esqueca Desse Bobo
O Fim Do Mundo
O Jardineiro (Ed Wilson)
O Parque
Papel Picado (Golden Boys)
Quando O Sol Brilhar
Quando Voce Me Deixou
Sha-La-La (Raulzito Seixas)
Tudo Que Pedi A Deus
Um Minuto Mais